O que acontece se as cartas não puderem ser entregues?
O que acontece se as cartas não puderem ser entregues?
O que acontece se as cartas não puderem ser entregues?
Como primeiro passo para as cartas que não podem ser entregues no endereço, é deixado um papel na porta do endereço de entrega para que você possa solicitá-lo e recebê-lo pessoalmente na agência dos Correios mais próxima. A carta fica guardada nesta agência dos Correios por cerca de 1 semana. As cartas não recebidas neste prazo serão devolvidas ao endereço de envio. Se o remetente não for encontrado no endereço, a correspondência também será retida. Ele não se move mais. A instituição postal não reembolsa cartas que não possam ser entregues. Vamos deixar mais algumas explicações.
Sua carta vai para o endereço exato do destinatário indicado na Carta e o carteiro obriga a entrega. Se a porta se abrir mas quem a abre disser que não conhece o destinatário, a carta é automaticamente marcada como Desconhecida e devolvida ao Remetente. Muitas vezes recebemos uma declaração do Remetente de que o Destinatário está definitivamente no endereço relevante, mas não existe uma prática de identificação. Às vezes, o destinatário, que suspeita da existência de uma notificação, etc., pode rejeitar a carta por não saber o que é. Ou o remetente pode não querer receber sua carta. Podemos listar dezenas de razões.
Se a porta não for aberta mesmo que o carteiro bata, o papel é colado na porta para que ela não seja levada pelo vento. Para ser retirado na agência dos Correios mais próxima. Não será redistribuído. Este período de retirada é de 1 semana. Caso não haja levantamento neste prazo, o mesmo será devolvido ao Remetente.
Amigos, quando uma carta não pode ser entregue ao destinatário, muitas vezes encontramos respostas muito duras. A primeira reação é que o Carteiro nunca vai até o endereço e com certeza sempre tem alguém no endereço. Infelizmente, esta não é uma explicação aceitável. O posto é uma agência governamental e eles não fazem negócios sem deixar provas oficiais. O comprador está em casa, mas não pode abrir a porta propositalmente. O comprador está em casa, mas a pia está no banheiro, etc. Ele não conseguia olhar para a porta naquele momento.Olha, essas desculpas podem ser multiplicadas. Porém, a tarefa Postal sempre vai até o endereço e tenta entregá-lo. Trabalhamos com os Correios há cerca de 10 anos. Quase não tem erros.
As cartas enviadas através do nosso site mas não entregues seguem o mesmo sistema. Mas a única diferença é que se não puder ser devolvido ao remetente, ele nos será devolvido como cartaparaaprisao.
Clique para escrever uma carta em lindos papéis estampados e enviá-la em envelope estampado, sem precisar ir ao correio e precisar de papel e caneta.
Clique para saber como rastrear as cartas que você escreve em nosso site ou em mãos e entregar na instituição.